terça-feira, 8 de março de 2011

Cultura Livre, Cultura Empoderada - Casa Fora do Eixo

As novas tecnologias de comunicação na sociedade contemporânea estão contribuindo para uma reinvenção dos modos de discussões e debates e aproximando governo e sociedade civil.
Ontem, agentes do Fora do Eixo e do Partido da Cultura provocaram o novo Presidente da Funarte, Antonio Grassi, no twitter. Um debate que todos queremos presencialmente e em todo o país!

@antoniograssi
 :Ministerio tem o dever de ouvir todos os lados
@partidocultura: RT @antoniograssi Ministerio tem o dever de ouvir todos os lados.
@MarielleRamires: RT @neyhugo: é justamente oq nao tao fazendo seu grassi RT @partidocultura: RT @antoniograssi Ministerio tem o dever de ouvir todos os lados.
@alinecarvalho:Essa ruptura que começou com a retirada da licença#creativecommonsvai mt além desse ato objetivo, mas que é tb mt simbolico
@antoniograssi:@MarielleRamires @neyhugo @partidocultura maior parte da equipe do Minc nem foi nomeada e já esta sendo acusada disso , calma ai
@leonardobr: @antoniograssi por isso mesmo q o Minc deveria ter esperado e ñ já pautar de cara o CC, a ñ fiscalização do ECAD, DDI, apoio do Barretão…
@antounh: @antoniograssi @MarielleRamires @neyhugo @partidocultura a parte nomeada até agora fala a lingua do ACTA – a mesma do ECAD
Ações e conceitos da democracia participativa, como conselhos, conferências e orçamentos participativos ganham mais força com iniciativas como os fóruns online, acompanhamento da atividade parlamentar pela internet e discussões nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook.
Em um momento de discussões acaloradas sobre os novos posicionamentos do Ministério da Cultura: a retirada da licença Creative Commons, as declarações da ministra que o ECAD não deve ser fiscalizado, a indacação de uma advogada com inclinação política próxima a Hildebrando Pontes, o grande defensor do ECAD no Brasil e as preocupações sobre a continuidade de programas de Cultura Digital e do próprio Cultura Viva, está trazendo discussões  nas redes sociais e listas de discussão.
Grassi ainda respondeu:
@neyhugo @antounh @partidocultura @MarielleRamires @partidocultura a maioria dos nomeados ate agora é dos q já estavam na antiga gestão , informe- se melhor
Respondemos:
@antoniograssi nao estamos falando de numeros, mas direcionamentos. estamos informados.
@antoniograssi e sim, a “parte nomeada” fala a língua do ECAD e é defendida por eles, a minoria
Você que defende a cultura livre não fique de fora desse debate: #SouMinCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário