segunda-feira, 2 de maio de 2011

Petistas articulam Marta Porto como opção a Ana de Holanda - Blog do Rovai


Uma parte do setor petista que está no ministério da Cultura tem conversado sobre o nome de Marta Porto, atual secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, para substituir a atual ministra Ana de Holanda. Este blogue conversou com diferentes pessoas que foram consultadas sobre o que achavam da substituição.
A articulação passa pela sala do presidente da Funarte Antonio Grassi, que teria se convencido de que não está valendo à pena sustentar Ana de Holanda no cargo.
Grassi, um dos principais articuladores do nome de Ana, discordou dela quando da retirada do Creative Commons do site do MinC, mas não levou o debate a público.
Agora nas reuniões com setores do PT ele tem admitido que Ana não estava preparada para o cargo e que sua inabilidade política tem criado muitos problemas.
A solução Marta Porto é encarada como menos traumática, já que como é da atual equipe, não haveria um cavalo de pau nas políticas do MinC. Além disso, a permanência de boa parte da atual equipe seria garantida. E como Marta é mulher, a subsituição poderia ser realizada pela presidenta Dilma sem muitos constrangimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário