Após da crise com o sociólogo Emir Sader e retirada das licenças Creative Commons do site do Ministério da Cultura, a ministra Anna de Hollanda enfrenta um "fogo cruzado", como define o Ronaldo Lemos, colunista do Folhateen.
De acordo com Lemos, "o fogo cruzado acontece sobretudo na internet", onde vários setores mostram sua insatisfação com a gestão de Hollanda --incluindo a ideia da Secretário do Audiovisual, Ana Paula Santana, de fazer uma espécie de reality show com coletivos culturais.
No que concerne à música, por exemplo, "a ministra se posicionou totalmente contra à fiscalização do Ecad [órgão responsável pela arrecadação de direitos autorais] por parte do governo", como foi pedido em uma reunião de artistas ocorrida há duas semanas.
No podcast abaixo, Lemos dá outros exemplos de como a política de Anna de Hollanda está deixando setores culturais com "pulgas atrás da orelha", mas pontua que o comportamento da ministra "acaba incentivando uma nova geração de jovens e de vozes na internet que passaram a acompanhar diariamente e de perto os passos que vem sendo tomados pelo ministério da cultura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário